Educação

Projeto beneficia o Centro de Educação Infantil Lions Ledi Maas

O Centro Beneficente de Educação Infantil Lions Ledi Maas foi a entidade beneficiada pelo projeto Lar Solidário, desenvolvido pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unipar de Toledo.

Realizada no fim do ano passado, a entrega da obra foi marcada com festividade, pois irá melhorar os atendimentos da unidade e promover mais seguranças às crianças. “Nessa terceira edição optamos por ampliar o projeto, por isso escolhemos a creche. Nas outras vezes foram encolhidas famílias para que suas casas fossem reformadas, mas, ao atender uma entidade, foi possível beneficiar um maior número de pessoas”, declara a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Raquel Gabriel.

Durante o período de trabalho foi possível adequar uma rampa que estava irregular, promover a interação de espaços entre salas, ampliar de refeitório, reformar o parque infantil, pintar vários ambientes (salas temáticas). Os alunos também consertaram um mobiliário novo que estava com defeito, instalaram novas janelas, aumentaram o muro, além de fazer outras melhorias.