Esportes

Primeira rodada da final da Liga dos Campeões , será um grande desafio

Allianz Stadium entre a Juventus e o Tottenham , a primeira rodada da final da Liga dos Campeões , será um grande desafio . Será a primeira comparação entre bianconeri e inglês e ambas as equipes estão passando por um ótimo momento de forma. A Juventus na Serie A está em segundo lugar, a apenas um ponto de Napoli, no topo da classificação.

Mesmo o Tottenham está em boa forma. Na Premier League, a equipe Pochettino está em quarto lugar em 52, dois pontos de Liverpool e 4 do Manchester United . Na liga, ele não perdeu desde o último dia 16 de dezembro (4-1 contra o Manchester City) e nas últimas três corridas, ele venceu o United (2-0), empatou com o Liverpool (2-2) e venceu contra o Arsenal ( 1-0). Na Liga dos Campeões, o desempenho do Tottenham foi extraordinário: com 16 pontos em geral, os ingleses são o time que melhorou em fase de grupos, se qualificando para a segunda rodada no grupo H, à frente do Real Madridcampeão responsável. No total, cinco vitórias e um empate (15 gols marcados e 4 concedidos) para os Spurs obtidos no Bernabeu contra Cristiano Ronaldo e companheiros.

A Juve na primeira mão contra o Tottenham certamente poderá contar com o fator Allianz Stadium . Nesta época europeia, de fato, os bianconeri derrotaram o Olympiacos 2-0 e o Sporting Lisbon 2-1 e empataram 0-0 contra o Barcelona, ??estendendo a série invicta nas competições da Uefa para 26 jogos (16 vitórias e 10 draws). A última derrota em casa data de abril de 2013, quando o Bayern de Munique venceu por 2-0.

A Juventus, nos últimos seis jogos contra equipas da Premier League, obteve três vitórias e três empates, enquanto o orçamento global é de 13 vitórias, cinco e três derrotas. Nas nocaute contra as formações inglesas, o orçamento dos bianconeri é de cinco vitórias e oito derrotas (a mais recente contra o Fulham na segunda rodada da Europa League 2009/2010).

Para Tottenham é o segundo oitavo de sua história. O único precedente data de 2010/2011, quando os Spurs enfrentaram o AC Milan ganhando 1-0 em San Siro com um gol de Crouch . Nos jogos ausentes na fase de grupos, os ingleses ganharam contra Apoel e Borussia Dortmund e igualaram contra o Real .