Policial

PRF prende envolvidos em assalto à vereadora de Foz de Iguaçu

Presos por porte ilegal de arma de fogo, os dois homens escondiam revólver no painel do carro; vítima reconheceu a dupla

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de quarta-feira (7) em São Miguel do Iguaçu (PR) dois homens que realizavam assaltos na região. Reconhecidos como autores de um assalto sofrido por uma vereadora de Foz do Iguaçu no início da semana, os homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta de 18h40, a equipe da PRF abordou os ocupantes de um Gol branco suspeito de ter sido utilizado em diversos assaltos. No veículo, os policiais encontraram, escondido em um compartimento dentro do painel de instrumentos, um revólver calibre 38, carregado. Os dois foram presos pela PRF, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Os homens são apontados como envolvidos no assalto a uma vereadora de Foz do Iguaçu, na última segunda-feira (5), em Santa Terezinha do Itaipu. Durante o assalto, a vereadora e sua família foram mantidas reféns por quase uma hora. Os bandidos soltaram as vítimas em Foz do Iguaçu, roubando o carro da família. 

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu, com o apoio da Policia Militar. Lá, as vítimas dos crimes acabaram por reconhecer os assaltantes.