Policial

PRF frustra ação de quadrilha de assalto a ônibus em Campo Mourão

Um homem foi preso, armas e o carro utilizado na ação, apreendidos

Agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na madrugada desta quinta-feira (1º) um integrante de uma quadrilha que assaltava um ônibus de turismo em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná. Foram apreendidos uma carabina e um revólver além do carro utilizados na ação criminosa.

Por volta das 2h50, a equipe foi informada por usuários da via sobre um ônibus de turismo em atitude suspeita, realizando retorno para o contorno de Campo Mourão, sendo seguido por um veículo de cor escura. Os policiais iniciaram buscas pela região, e adentrando pela BR-487, próximo à Usina Mourão, avistaram um GM/Vectra vermelho.

Em seguida, três ocupantes saíram do veiculo, fugindo para o matagal ao lado da estrada . Dentro do veículo foi identificado um homem, portando armas de fogo, capuz, objetos e dinheiro oriundos do roubo. Após prisão, a equipe localizou o ônibus e suas vítimas à uns 500 metros do local. A policia ainda não localizou os outros envolvidos.

Aos policiais, o motorista disse que o veículo foi abordado na BR 369 e que foram conduzidos para essa estrada sem pavimento. O carro usado pela quadrilha estava com placas adulteradas. Ocorrência encaminhada à Policia Civil de Campo Mourão.