Policial

PRF apreende pistolas em fundo falso de carro

Um verdadeiro arsenal foi apreendido ontem pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em frente ao posto de fiscalização da BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu.

As 56 pistolas estavam escondidas em um fundo falso, no assoalho de um Ford Belina, ocupado por um casal, ambos de 37 anos, o filho deles, um bebê de um ano de idade, e a prima da mulher, uma jovem de 32 anos também estavam no veículo.

Esta foi a maior apreensão de armas feita pela PRF este ano no Brasil e a maior de toda história da PRF no Paraná.

No fundo falso, os policiais rodoviários federais encontraram 30 pistolas da marca Glock -25 delas de calibre 9 milímetros e cinco de calibre .40. As outras 26 pistolas são da marca Taurus, calibre 9 milímetros. Foram apreendidas ainda 50 munições 9 milímetros, que estavam afixadas com fita adesiva no corpo da mãe da criança.

O crime de tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito prevê penas de até 12 anos de prisão. Os presos, que declararam residir em Curitiba, não disseram aos agentes da PRF qual seria o destino do arsenal.

A PRF encaminhou armas, munições e os três presos para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A criança seria encaminhada para o Conselho Tutelar de Santa Terezinha de Itaipu.