Policial

Polícia procura motorista que matou ciclista

A Polícia Civil de Cascavel trabalha para encontrar o motorista que atropelou e matou um ciclista na manhã de ontem. Câmeras de segurança de empresas próximas serão solicitadas para tentar identificar a placa e o modelo do veículo, já que nas primeiras imagens cedidas à Polícia Civil não é possível identificar o carro. O acidente aconteceu na Avenida Piquiri, Bairro Brazmadeira, às 5h20. Ivair dos Passos, de 51 anos, morreu na hora.

De acordo com a polícia, o condutor precisa ser ouvido sobre o acidente. “Dá para perceber o excesso de velocidade do carro e que estava com as luzes apagadas. Nem a luz de freio do automóvel foi acionada no momento do acidente e o motorista não parou para prestar socorro. Não tem como ele não ter visto que o acidente ocorreu”, explica o delegado-adjunto da 15ª SDP (Subdivisão Policial), Rodrigo Baptista Santos.

O acidente

Ivair dos Passos trafegava em uma bicicleta e, ao subir no viaduto da Avenida Piquiri, ele desvia da faixa específica para ciclistas e pedestres, e segue pela pista. Câmeras registraram o acidente. Ao ser atingida, a vítima voou e caiu na faixa ao lado. Ele não usava qualquer equipamento de segurança. O pé de Ivair foi dilacerado. Um traumatismo craniano pode ter sido a causa da morte.

Caixas de papelão que Ivair carregava ficaram espalhadas pelo chão. A bicicleta ficou contorcida. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito e o corpo foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal).