Policial

Polícia faz operação contra comércio ilegal de carne

Foz do Iguaçu – A Polícia Civil deflagrou na manhã de ontem a operação denominada Sinal Fraco, com o objetivo de coibir a falsificação de selos públicos e produtos adquiridos de forma ilícita. Cerca de uma tonelada de carne bovina, sem origem, e um caminhão frigorífico foram apreendidos. A ação foi realizada pela a Delegacia de Estelionato de Curitiba, com o apoio da 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu.

Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências, barracões e empresas investigadas. As diligências aconteceram de forma simultânea nos municípios de Cascavel e Foz do Iguaçu. Nove pessoas também foram encaminhadas até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Investigações

As investigações que resultaram nos cumprimentos dos mandados tiveram início há cerca de três meses com o intuito de apurar falsificações de sinal público em produtos de origem suspeita – razão pela qual foi titulado o nome da operação.

Durante os cumprimentos dos mandados de prisão em Foz do Iguaçu, as equipes policiais localizaram em um barracão cerca de uma tonelada de carne bovina, sem origem, além de um caminhão frigorífico.

Seguindo as buscas, em uma residência, os policiais também apreenderam mais de 100 quilos de carne bovina armazenados em um freezer. As investigações apuraram que o produto seria destinado para a fabricação de hambúrguer.

De acordo com a delegada-adjunta Vanessa Alice, as carnes eram impróprias para consumo humano, mas seriam comercializadas mesmo sem inspeções sanitárias, em restaurantes e açougues de Curitiba e Foz do Iguaçu.

“Há suspeitas de que essas carnes sejam oriundas de matadouros clandestinos. As investigações seguem para descobrir a sua origem, bem com identificar os envolvidos no crime”, concluí.

As apreensões foram encaminhadas para a Vigilância Sanitária de Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso.