Policial

Polícia Civil de Matelândia deflagra a Operação Progresso

Na madrugada desta quinta-feira (06), a 46ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), deflagra a Operação Progresso, que tem o objetivo de combater roubos e tráfico de drogas, abrangendo as cidades de Céu Azul, Ramilândia, Matelândia e Vera Cruz do Oeste, inclusive com reflexos em Cascavel e Foz do Iguaçu..

A operação conta com apoio de 100 policiais civis e militares da região e de 40 viaturas e apoio aéreo do GOA (Grupamento de Operações Aéreas), com alvos em diversas cidades da região.
 
A operação conta com as instruções do Delegado Chefe da 15ª SDP, Dr. Nagib Nassif Palma, e do Delegado Chefe da DRP, Dr. Julio Cesar Bianchi. 

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão com a participação policiais civis de Matelândia, Cascavel (GDE, DH, DM, Nucria, estelionato), Medianeira, Toledo, Nova Aurora, Guaraniaçu, Denarc Foz e Cascavel e Polícia Militar de Matelândia.

Três veículos foram apreendidos durante a operação. Um Sandero tinha registro de roubo em Santa Catarina com placa falsa. Outros dois veículos eram utilizados para tráfico de drogas. 

No total, 17 pessoas foram presas, dessas uma mulher em Cascavel. Também foram presas pessoas em Céu Azul, Ramilândia e Matelândia.