Cotidiano

Poço garante economia no Parque das Águas

Toledo – Como já é tradição em Toledo, todos os fins de ano é esperado que o Parque Temático das Águas esteja disponível para a população. O parque é um dos principais atrativos de lazer gratuito para toda a família. A temporada 2018/2019 começa em dezembro.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo deu início aos trabalhos da implantação de um poço artesiano tubular profundo no Parque Temático das Águas, no Jardim Bandeirantes. No último fim de semana foi realizada a perfuração de 200 metros.

A próxima etapa é a licitação para contratação de empresa para a instalação da bomba necessária para o poço, concluindo a implantação. A licença solicitada ao Instituto das Águas do Paraná também já foi concedida. Esse tipo de poço artesiano é perfurado com o objetivo de captar a água que se encontra armazenada no lençol freático.

O secretário Cristiano Dall’Oglio da Rocha explica que a ação irá gerar economia para o Município. “Na intenção da redução de custo com água no local, único e exclusivamente para o Parque das Águas, será utilizado para o abastecimento das piscinas, que vai gerar uma economia significativa para o município”.