Policial

Pisando fundo na Avenida Tancredo Neves

Vinte e cinco motoristas foram autuados ontem, na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Alto Alegre, acima da velocidade permitida durante mais uma Operação Radar, desenvolvida por agentes da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito).

Dentre os flagrantes, o radar portátil identificou um veículo alcançando 109 km/h, sendo que a velocidade permitida na via é de 60 km/h. Os 25 infratores receberão multa de R$ 880,41 e suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por pelo menos dois meses, por ser uma infração gravíssima.

Conforme o responsável pelo Setor de Operações de Trânsito, José Valdecir Martins, a operação tem a finalidade de fazer com que os condutores transitem dentro do limite máximo da velocidade permitida. “O excesso de velocidade é um fator que está ligado diretamente ao número de acidentes de trânsito e, consequentemente ao número de vítimas”.

As operações com radar portátil são realizadas constantemente em diversos pontos da cidade, principalmente nos locais onde existe reclamação por parte da população, em relação ao excesso de velocidade. Nesta época do ano, operações estão sendo intensificadas devido às festas de fim de ano, onde o consumo de bebidas alcoólicas é maior, coibindo e fiscalizando para que condutores não dirijam seus veículos alcoolizados, zelando pela segurança dos demais na via pública.