Policial

PIC e PEC têm novos diretores

Faltando menos de 30 dias para o fim do ano e a troca de governo, as Penitenciárias Estadual (PEC) e Industrial de Cascavel (PIC) acabam de passar por mudanças na direção. Edinilson Rodrigues da Rocha assumiu a direção da PEC e Henrique Dondoni será o novo diretor da PIC.

Fontes extraoficiais dão conta de que, além de diretores e vice-diretores, haverá também mudança nos chefes de guarda e essas mudanças ainda devem chegar a outras unidades prisionais do Paraná.

Especula-se que as trocas já façam parte de ações de transição de governo.

A assessoria do Depen (Departamento Penitenciário) não soube informar nomes para o cargo de chefe de guarda, mas confirmou as trocas de diretoria, dizendo apenas que se tratam de “decisões administrativas”.

Henrique Dondoni atuava até então como vice-diretor da PIC. A reportagem do HojeNews não conseguiu contato com ele até o fechamento desta edição.

BOX

Na PEC

Nessa segunda-feira (3), o primeiro ato do novo diretor da PEC, Edinilson Rodrigues da Rocha, foi conhecer a equipe e as dependências da unidade para fazer um levantamento das urgências: “Ainda estamos realizando o reconhecimento da unidade para saber o que será preciso fazer a médio e a longo prazo. Sabemos que uma das grandes demandas é a restauração do bloco destruído na última rebelião, então esse primeiro momento é de análise dessa e de outras necessidades que precisam de atenção”.

Ele informou que não pretende modificar o sistema de trabalho que vem sendo desenvolvido, pois, segundo ele, “um projeto bem feito deve continuar”.

Antes de ser nomeado para a diretoria da PEC, Edinilson atuava como vice-diretor da Casa Custódia de Piraquara/ Centro de Observação Criminológica e Triagem.