Policial

PF e Receita apreendem 10 quilos de ouro

Foz do Iguaçu – A Receita Federal e a Polícia Federal de Foz do Iguaçu realizaram na noite de quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Foz, uma apreensão nada comum. Na bagagem de uma mulher de nacionalidade chinesa, escondidos em canecas de alumínio, as equipes encontraram dez quilos de ouro puro.

Embaladas para presente, as canecas foram detectadas no scaner no aeroporto e, como apresentavam um peso além do comum, os servidores perceberam que havia uma tampa no fundo do recipiente e, ao retirá-lo, encontraram blocos semelhante a ouro. A confirmação do produto foi feita por um chinês, naturalizado brasileiro, que acompanhava a mulher. Ele disse que o metal precioso teria sido trazido do Paraguai.

Segundo a Polícia Federal, conforme o tíquete de passagem, a mulher partiria de Foz, faria conexão no Rio de Janeiro, com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. De lá, ela seguiria para Hong Kong, na China, retornando para Foz do dia 2 de agosto.

Pelo curto tempo de permanência da mulher fora do País, os policiais concluíram que ela viajaria exclusivamente para levar o metal precioso clandestinamente para o exterior. Os blocos de ouro foram avaliados em mais de R$ 1,3 milhão. A mulher foi presa em flagrante pelo crime de evasão de divisas, levada a Delegacia da Polícia Federal em Foz, onde foi estipulada fiança de R$ 100 mil.