Policial

PC prende 12 em Assis Chateaubriand

Quadrilha usava produtos do roubo para comprar entorpecentes e depois traficá-los

Assis Chateaubriand – Quase 100 policiais civis das subdivisões de Toledo e Cascavel realizaram ontem, em Assis Chateaubriand, a Operação Amputabo, que visa desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas e armas na região.

As investigações, a cargo da 20ª SDP (Subdivisão Policial) de Toledo, começaram há cerca de quatro meses nas cidades de Assis e também Jesuítas. Além das equipes da região, um helicóptero da Polícia Civil deu apoio no cumprimento de nove mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Ao todo, 12 pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas e encaminhadas à 48ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) em Assis Chateaubriand. Drogas, armas e munições, além de carros e motocicletas usados pelos criminosos, foram apreendidos pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, o nome Amputado foi motivado porque a quadrilha possuía a falsa sensação de comando de um bairro da cidade. Além disso, a facção era responsável por diversos roubos em cidades da região. O produto dos roubos, em sua maioria veículos, eram revendido pelos criminosos para a compra de entorpecentes no Paraguai.

Além do crime de roubo e de tráfico de drogas, a Polícia Civil ainda investiga se a quadrilha é responsável por um homicídio registrado no início do ano, em Assis Chateaubriand.