Policial

PC ouvirá engenheiro e fiscais de obra em Cascavel

Cascavel – Devem ser ouvidos nos próximos 15 dias, pela Polícia Civil de Cascavel, o engenheiro civil e os fiscais responsáveis pela obra do pórtico do Centro de Vivência do Bairro Floresta, que caiu sobre o menino João Vitor Oliveira dos Santos, de 9 anos, no dia 11 de junho.

Segundo o delegado-chefe da 15ª SDP (Subdivisão Policial), Adriano Chohfi, após a conclusão do laudo pericial, as investigações prosseguem para identificar se houve ou não a prática de crime de homicídio, culposo ou doloso. “O proprietário da empresa já foi ouvido, indicou quem fiscalizou a obra e o engenheiro da empresa que assinou todos os documentos que são inerentes à sua função”.

Conforme Chohfi, o laudo demonstrou claramente que houve falhas. “Essas falhas têm que ser explicadas pelo proprietário da empresa”.

Conforme o laudo pericial, o pórtico apresenta armadura inadequada. Dentre os pontos apontados está a colocação de treliças de laje em veza de vergalhões de construção civil e, além disso, alguns dispositivos não estavam na posição correta.