Esportes

Paulistão começa neste sábado

São Paulo – Campeonato estadual mais equilibrado do País, o Paulistão será aberto neste fim de semana e terá regulamento semelhante ao dos anos anteriores.

Os 16 participantes estão divididos em quatro grupos. Na primeira fase, os times enfrentam apenas os clubes das outras chaves, totalizando 12 rodadas. Os dois melhores classificados de cada grupo avançarão às quartas de final, que serão disputadas em um único.

Atual bicampeão e maior vencedor da competição, com 29 títulos, o Corinthians estreará em casa domingo, contra o São Caetano. Será a reestreia de Carille no comando da equipe alvinegra, que deverá ir a campo pela primeira vez em 2019 com: Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Thiaguinho; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol.

Peixe e Verdão

Em segundo lugar na lista dos maiores vencedores do Estado, com 22 conquistas, estão Santos e Palmeiras. O Peixe estreia neste sábado contra a Ferroviária. Será a estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli, que formará a equipe com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison (Jean Mota), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Jean Mota), Felippe Cardoso e Bruno Henrique. Já o Verdão jogará domingo contra o Red Bull, fora de casa. Único dos quatro grandes do Estado a iniciar a temporada com o mesmo treinador de 2018, o alviverde de Felipão deve ir a campo com: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires, Deyverson e Dudu.

Jejum tricolor

Já o São Paulo, que tem 21 títulos e vive o maior jejum entre os gigantes do Estado, sem erguer o troféu há 13 anos, desde 2005, jogará em casa neste sábado contra o Mirassol. Será a estreia oficial do técnico Jardine no comando do Tricolor, que ainda espera contar com a liberação de Hernandes e Biro Biro para armar o time titular, que deve ser: Tiago Volpi; Bruno Peres; Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Pablo.