Esportes

Paranaense de Tênis de Mesa reúne 300 atletas em Toledo

Cascavel – Tradicional casa do tênis de mesa, a cidade de Toledo receberá cerca de 300 mesatenistas neste fim de semana para as disputas da 6ª etapa Campeonato Paranaense. A competição será desenvolvida no Ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, no Jardim Coopagro, com entrada gratuita ao público.

O evento será uma espécie de pré-aquecimento para o Campeonato Brasileiro, que será realizado cidade no mês de outubro. Além disso, encaminha a disputa pelo título estadual em algumas categorias, pois será a penúltima da temporada.
“Em todas as etapas tivemos elevada qualidade técnica e em Toledo não será diferente, pois quem pretende conquistar uma vaga na seleção vai precisar justificar a sua condição técnica”, explica o vice-presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, Edson Marroque, lembrando a importância da pontuação para o ranking que vai definir a seleção do Paraná que disputará o Campeonato Brasileiro (5 a 9 de outubro), o maior evento de tênis de mesa do País.

Já para o presidente da Federação Paranaense, Emerson Jeronimo, que é também o secretário de Esportes e Lazer de Toledo, a competição deste fim de semana é preparatória para a cidade receber o Brasileiro: “temos uma tradição a ser mantida e vamos colocar uma ótima estrutura para desenvolver os jogos”.

Programação

A 6ª etapa do Paranaense de Tênis de Mesa será aberta às 8h30 deste sábado e reunirá desde a categoria Pré-Pré-Mirim até a Veteranos V7, ou seja, atletas de 8 a 70 anos de ida. Entretanto, a abertura oficial da competição, com a presença de autoridades, está marcada para as 8h de domingo.