Esportes

Paraná tem um campeão na 1ª fase do Brasileiro de Kart

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart terminou sábado, no Kartódromo Beto Carrero World, com a disputa de dez categorias. O Paraná teve um campeão: Caetano di Mauro conquistou o título da categoria Shifter Graduados. Ele recebeu a bandeirada da vitória com 1s657 de vantagem para Marcelo Coletta, do Maranhão, vice-campeão. A quinta colocação foi conquista por outro paranaense. Gabriel Dias fechou o grupo de pilotos que foram ao pódio.

Este é o quarto título de Gaetano di Mauro no Campeonato Brasileiro de Kart. Ele já foi campeão em 2012, 2013 e 2015, sempre na categoria Shifter.

Das dez categorias, São Paulo conquistou o título em quatro. Enzo Bettonio sagrou-se campeão da categoria Cadete; Ricardo Gracia Filho, na Júnior Menor. Waldir Belizário Júnior, na Shifter Sênior; e Diego Ramos, na categoria Junior. Os outros campeões foram: José Spengler Neto (SC), na categoria F-4 Super Sênior; Gabriel Koenigkan (DF), na Mirim; Flaviano Ramos (SC), na F-4 Sênior; João Antônio Cunha (PE), na F-4 Graduados; e André Nicastro (DF), na categoria Sudam.

Alem de Gaetano di Mauro, campeão, e Gabriel Dias em quinto na categoria Shifter Graduados, o Paraná ainda teve outros quatro pilotos no pódio na primeira fase do Brasileiro de Kart. Wagner Ebrahim foi terceiro e Carlos Souza, quinto, na categoria Shifter Sênior; João Sant’Ana foi quinto na F-4 Super Sênior; e João Pedro Maia obteve o quinto lugar na categoria Júnior Menor.