Cotidiano

Panorama regional do dia 28 de junho de 2018

Vendas

Nesta quinta-feira a Acipa (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina) sediará um treinamento que aborda a PNL (Programação Neurolinguística) em Vendas. PNL é a arte e a ciência que estudam o comportamento do ser humano em busca da sua excelência. O assunto será trabalhado por Eduardo Martins, palestrante na área de desenvolvimento de inteligência emocional e na área de vendas. Ele também é coautor do livro “Construa Sua Sorte” e idealizador do curso “O mundo mágico das vendas”. O treinamento será às 19h30. Mais informações e inscrições pelos telefones (44) 3649-5855 e 99957-0094.

Feira do MEI

A partir de uma iniciativa conjunta envolvendo a Acipa, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Sala do Empreendedor, será realizada no dia 7 de julho a 1ª Feira do MEI (Microempreendedor Individual) em Palotina. O evento será realizado na Praça Amadeo Piovesan, das 8h30 às 17h.

Objetivos

Concebido para ser realizada nos mesmos moldes da Feira Ponta de Estoque, o evento disponibilizará diversos produtos e serviços por microempreendedores. Os visitantes também terão outras atrações, entre elas apresentações culturais no palco da praça.

Escavadeira hidráulica

O Município de Maripá recebeu uma escavadeira hidráulica do governo federal para reforçar a frota de máquinas e ampliar os serviços prestados à população. O equipamento foi adquirido pelo Ministério da Integração Nacional por meio da ação de Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado, que tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva visando à melhoria da qualidade de vida da população local, bem como dinamizando as economias locais.

Trâmites

A máquina será utilizada inicialmente para serviços das secretarias municipais. Após alguns trâmites burocráticos, a prefeitura vai definir valores para locar o equipamento para os produtores rurais.

Comtur em Foz

O empresário Carlos Silva é o novo presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) em Foz do Iguaçu. Ele foi eleito esta semana por aclamação entre os representantes das entidades públicas e privadas do turismo de Foz. O vice-presidente é Licério Santos, que preside o Sindetur (Sindicato das Empresas e Agências de Turismo de Foz do Iguaçu).

Quem é

Carlos Silva representa o Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Foz do Iguaçu), entidade que presidiu durante dez anos. O empresário disse que pretende dar continuidade ao trabalho da instituição no apoio aos projetos de desenvolvimento socioeconômico da cidade, principalmente no setor de turismo. Sua primeira ação deve ser a revisão da Lei de Eventos.

Workshops de Postura

As candidatas ao Miss Quatro Pontes participam de uma série de treinamentos. Agora, elas estão envolvidas com workshops de postura. Organizadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, as aulas são ministradas pela professora de ginástica rítmica Quessila Camila Baumgart, que trabalha coordenação motora e orienta para a correção de vícios de postura e andamento, com e sem saltos, de forma a adquirir uma maior consciência corporal e autoconfiança na passarela. Os próximos ensaios já têm data definida, sendo sábado (30) e no dia 14 de julho. O concurso está marcado para 15 de setembro, às 20h30, no Centro de Eventos.