Cotidiano

Panorama regional do dia 22 de setembro de 2018

Semana do Peixe

As escolas e os Cmeis do Município de Tupãssi aderiram à Semana do Peixe fornecendo aos alunos uma merenda à base de peixe. A ação tem por principal objetivo fomentar o consumo dessa importante fonte de proteína e divulgar os benefícios do alimento. Os professores também desenvolveram atividades pedagógicas para estimular o consumo do alimento.

Troca de sistema

A Divisão de Receita de Tupãssi informa que está em fase de implantação da NFS-e 2.0 para maior comodidade e melhor funcionamento no tocante às notas fiscais. Diante dessa implantação, o setor comunica que nos dias 25, 26 e 27 de setembro o sistema de notas estará suspenso para movimentações e autorizado apenas para consultas. Na sexta-feira (28) o serviço já estará normalizado.

Maratona

O Sesc PR realizará em Foz do Iguaçu dia 30 de setembro a 11ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR. Serão 3 mil atletas do Brasil, da Argentina, da Alemanha, do Japão, do Quênia, do Líbano, do Paraguai, da Tanzânia e da Venezuela percorrendo os 42.195 metros de prova, a maratona de revezamento e a corrida de 11,5 quilômetros.

Ciclista I

Está tudo pronto para o ponto alto da 2ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon: o passeio ciclístico que ocorre neste sábado (22). A semana do ciclista está sendo realizada com diversas ações desde o último dia 15 e se encerra hoje. Neste último dia, a expectativa de público está estimada em 3 mil pessoas.

Ciclista II

A atividade será voltada à participação das famílias, com o trajeto percorrendo ruas centrais de Marechal Rondon. A concentração será na Praça Willy Barth, onde também haverá sorteios de bicicletas, capacetes e brindes, recreação do Sesc, distribuição de picolés, exames de saúde, entre outros atrativos, em parceria com clubes de serviços e empresas apoiadoras.

Ciclista III

O evento visa incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, de lazer e de promoção da saúde, e é uma ação que envolve a prefeitura, a Associação Rondonense de Ciclismo e o Sesc.

No Bela Vista

A Escola Estadual do Campo Bela Vista, em Guaraniaçu, foi contemplada com R$ 200 mil oriundos do governo do Estado. Conforme informou o diretor Ericsson Ricardo Hreciuk, os recursos do programa Reparo Rápido contemplam a pintura total da estrutura, inclusive o chão, foi refeita a quadra de esportes, houve aumento da carga do padrão de energia elétrica da escola, readequação da Central do Gás conforme instrução dos bombeiros, readequado o telhado do refeitório, refeitos os banheiros e adequando-os, nas salas de aulas foram trocados janelas e pastilhamento e pintadas as paredes, e, ainda, colocados corrimões e calhas.

Pátio de Máquinas

Em solenidade realizada na Sala de Reuniões da prefeitura, o Município de Assis Chateaubriand recebeu oficialmente a escritura da área de 33.300 metros quadrados doada pelo Sistema Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) para a construção de um novo Pátio de Máquinas. Localizado na região do Jardim Progresso, o terreno de 1,5 alqueire fica ao lado do CTA (Centro de Treinamento Agropecuário), com acesso pelo Contorno Norte. No local onde se abriga a frota pesada do Município será construído o hipermercado da C.Vale, empresa vencedora da licitação para aquisição do imóvel.