Cotidiano

Panorama regional do dia 10 de outubro de 2018

Bazar infanto-juvenil

O Cemic, em Cascavel, promove nesta quarta-feira um bazar para arrecadar fundos à entidade que há anos assiste crianças e adolescentes. Ele será realizado das 11h às 21h. Serão comercializados calçados, roupas e brinquedos novos e usados por valores simbólicos. A diretoria do Cemic informa que a ideia é possibilitar que as pessoas possam ir até lá e comprar para as crianças o que puderem. O bazar será no próprio Cemic, na Rua Maceió, 118. O Centro de Estudos do Menor Integração à Comunidade existe há mais de 40 anos e nesse tempo ajudou a preparar para a vida e para o mercado cerca de 18 mil pessoas.

Agita Verão I

Nesta sexta-feira (12) começa o projeto Agita Verão, temporada 2018/2019, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo. A data foi escolhida em comemoração ao Dia das Crianças. O evento será realizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth, das 15h até às 20h.

Viola caipira

Os alunos do projeto Viola Lindeira de São Miguel do Iguaçu participaram na noite de segunda-feira (8) do primeiro Recital de Viola Caipira, no Centro Cultural. O projeto é desenvolvido por meio de parcerias entre prefeitura, Itaipu Binacional e Instituto Viola Caipira. Informações pelo telefone (45) 3565-2429.

Salgadinhos

A Secretaria de Assistência Social de Tupãssi encerrou o curso de Preparo de Salgadinhos. O curso foi realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O curso contou com a participação de 13 alunas e foi ministrado pelo instrutor do Senac Geovani Trindade.

Mais cursos

Os cursos de cuidador de idoso e desenho artístico também estão sendo realizados em Tupãssi. Os cursos de Oratória, Manicure e Pedicure e Empregabilidade e o Mundo do Trabalho estão com inscrições abertas no Cras até 30 de outubro.

Outubro Rosa em Tupãssi

A Secretaria de Saúde de Tupãssi realizou no último sábado a primeira ação da campanha Outubro Rosa. A campanha tem por objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. Durante todo o sábado mulheres foram ao posto de saúde da sede do Município para verificarem o IMC (Índice de Massa Corporal) e fazerem teste rápido, exames preventivos e receberem orientações acerca do tema. O Rotary Club de Tupãssi e as cooperativas Sicredi e Sicoob também estiveram presentes na ação realizada pela Secretaria de Saúde. Tem ação de novo no Posto de Saúde de Tupãssi e nas comunidades de Jotaesse no dia 20 e em Brasiliana no dia 27 de outubro das 8h às 17h.