Esportes

Panorama esportivo do dia 18 de setembro de 2018

Liga Futsal

A penúltima rodada da Liga Nacional de Futsal foi marcada pelo jogão de futsal entre Foz Cataratas e Magnus, no último sábado, na terra das Cataratas. E para alegria do salonismo paranaense, o Azulão da Fronteira venceu o atual campeão mundial por 4 a 3. No mesmo dia, o Marreco venceu o Minas por 4 a 0, também como mandante, e o Pato empatou com o Tubarão em Santa Catarina, por 2 a 2.

Última rodada

A última rodada da fase classificatória da Liga Futsal será nesta quinta-feira, dia decisivo para o Cascavel, que está na 16ª e última posição do grupo que avançará às oitavas de final. O adversário dos cascavelenses será o “mordido” Magnus, que tentará voltar para Sorocaba (SP) com ao menos uma vitória no tour pelo Paraná. O jogo será às 20h15, no Ginásio da Neva.

Série Ouro

Outra competição que está chegando aos playoffs é a Série Ouro do Paranaense de Futsal. A 13ª e última rodada da primeira fase terá início nesta semana, com Toledo x São Lucas na quinta-feira, às 20h30, no Ginásio Alcides Pan. Antes, entretanto, dois jogos movimentam o Estadual nesta terça-feira, por rodadas atrasadas: Guarapuava x Marreco, às 20h05, pela 10ª rodada; e Umuarama x Foz Cataratas, às 20h30, pela 8ª rodada.

Canoagem

Outro paranaense que se destacou com a delegação brasileira no Pan-Americano de Canoagem e Paracanoagem 2018, no fim de semana, no Canadá, foi Alex Tofalini, paratleta natural de Cambé. Ele, que recentemente conquistou o Mundial em sua categoria, em Portugal, desta vez voltou para casa com a medalha de bronze no VL2.

Recorde

Atual campeão olímpico, o queniano Eliud Kipchoge quebrou o recorde mundial ao completar a Maratona de Berlim com o tempo de 2h01min39s, no último domingo. O tempo é 78 segundos inferior à antiga marca, que pertencia a Dennis Kimetto: 2h02min57s percorridos na edição de 2014 da corrida na capital alemã. Esta é a maior melhora de um recorde na maratona masculina desde 1967, quando o australiano Derek Clayton baixou em mais de dois minutos a marca anterior.