Esportes

Panorama esportivo do dia 13 de junho de 2018

Futsal

O futsal paranaense estará bem representado na final da Liga Sul-Americana 2018 diante da Argentina. O técnico Marquinhos Xavier chamou seis jogadores que atuam por equipes do Estado dentre os dez convocados para o jogo dos dias 18 e 19 de agosto, na China. O Marechal Futsal teve o ala Suelton e o pivô Barbosinha convocados; o Foz do Iguaçu teve o ala Jamur e o pivô Vini chamados; o Pato Branco foi lembrado com Neguinho; e o Marreco teve Sol Sales na lista do treinador.

Badminton

A equipe Unipar/Toledo de badminton se destacou em Vitória (ES), nos Jogos Universitários Brasileiros de Raquetes. O atleta Alisson Vasconcellos evidenciou-se individualmente ao se tornar tricampeão da competição e conquistar a medalha de prata nas duplas com Eduardo Vaz. Com os resultados os dois terminaram os Jogos como vice-campeões gerais, atrás somente da Unip (SP). Os dois agora esperam ser chamados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário para o Mundial da modalidade, que será em outubro na Malásia.

Caratê

Marechal Cândido Rondon está mostrando que brilha nas mais diversas modalidades esportivas. As equipes que representam o município conquistam medalhas por todos os cantos do estado e do País. No sábado, em Assis Chateaubriand, não foi diferente com o caratê. Os atletas rondonenses conquistaram nove medalhas de ouro, oito de prata e duas de bronze na 2ª fase do Campeonato Paranaense de Karatê Interestilos. Os atletas de Marechal integram a Academia Liberdade, conduzida pelo shihan Atílio Guiosi.

Futebol

No futebol, a novidade chega pelo FC Cascavel, que anunciou parceria com o Clube dos Sub Tenentes e Sargentos de Cascavel, que funcionará como uma extensão do Centro de Treinamentos do time. “Nossa intenção é proporcionar às categorias de base, sub-15, sub-13 e sub-11, uma boa estrutura para os treinamentos e em uma localização de fácil acesso para os pais e os meninos. Em contrapartida, vamos revitalizar estes campos de futebol, processo que terá início na semana que vem e deve durar entre 90 e 120 dias”, explicou o Diretor-geral da Serpente Aurinegra, Sebastião Marques.