Esportes

Panorama esportivo do dia 10 de julho de 2018

Série C

O Operário Ferroviário venceu o Joinville por 3 a 1, domingo, em Santa Catarina, e deu mais um passo rumo ao objetivo de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Fantasma se manteve na liderança do Grupo B e chegou aos 29 pontos, com a melhor campanha dentre todos os participantes da Série C. Agora, o time paranaense inicia a contagem regressiva para as quartas de final. Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase e o próximo compromisso do Operário será sábado (14) contra o Tombense, às 15h30, em Minas Gerais.

Série D

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, as quartas de final foram encerradas ontem com o jogo isolado entre Campinense e Ferroviário (o time cearense havia vencido em casa na ida por 3 a 2). No dia anterior, três semifinalistas haviam sido definidos, e consequentemente três das quatro vagas para a Série C de 2019: Treze-PB, Imperatriz-MA e São José-RS.

Série A

Com a proximidade do fim da Copa do Mundo, que apontará domingo (15) o campeão de 2018, a Série A do Campeonato Brasileiro fica mais perto do recomeço. Após 35 dias de paralisação a competição voltará a partir da 13ª rodada, marcada para iniciar na quarta-feira (18) da semana que vem. Nesse fim de semana, três times da competição realizaram amistosos. O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 em Itaquera, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Monterrey no México e o Palmeiras goleou a Liga Alajuelense por 6 a 0 na Costa Rica – antes, na quarta-feira passada havia vencido o Independiente Medellín por 2 a 0, na Colômbia.

Copa do Brasil

Já a Copa do Brasil terá reinício tão logo terminar a Copa do Mundo, na segunda-feira (16). Na ocasião serão definidos os últimos times nas quartas de final. Eles sairão dos duelos Cruzeiro x Atlético-PR e Vasco x Bahia. A Raposa leva vantagem por ter vencido o jogo de ida das oitavas por 2 a 1 em Curitiba e o Tricolor baiano por ter goleado o time carioca por 3 a 0 em Salvador. As quartas de final serão realizadas no mês de agosto (assim como as oitavas de final da Libertadores).