Cotidiano

OSC tem novo presidente

O Observatório Social de Cascavel elegeu, na manhã de ontem, seu novo presidente. Rui Dias da Rosa foi eleito por aclamação e assume o comando no lugar do empresário José Alexandre Polasek. Os dois são membros ativos do Observatório desde a fundação, em 2008.

Com dez anos de atividades, o OSC inspirou-se em um projeto originalmente criado dois anos antes, em Maringá. A missão do organismo é fiscalizar a correta aplicação do dinheiro público. Com a ajuda de colaboradores, ele faz o acompanhamento prévio, entre outras ações, de licitações principalmente em prefeituras. Rui foi candidato na única chapa oficialmente inscrita para o pleito. O mandato é de dois anos.

Perfil

Rui Tamarandurgo Dias da Rosa nasceu no município de Canguçu (RS) em 3 de outubro de 1955. É filho de agricultores e concluiu o primeiro grau em sua terra natal, depois mudou-se para Pelotas onde cursou química na Escola Técnica Federal. Nessa cidade trabalhou na função de serviços gerais em farmácia.

Em 1982 mudou-se para o Paraná e em 1º de abril do mesmo ano ingressou na Sanepar, onde trabalhou por 34 anos e 11 meses. Cursou Ciências Econômicas e Administração na antiga Fecivel. É também advogado e tem várias especializações. Rui atuou e atua em vários conselhos e órgãos assistenciais e comunitários.