Esporte

Operário joga em casa disposto a selar vaga nas oitavas da Série D

Uma semana depois de ter vencido o rival por 2 a 0, no Espírito Santo, o Operário recebe a Desportiva Ferroviária neste domingo para o confronto derradeiro pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 15h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Quem passar garantirá nas oitavas de final e terá apenas mais dois rivais, e quatro jogos, na contagem regressiva para ascender à Série D. Pelo objetivo, o time paranaense pode até perder por um gol de diferença diante de seu apaixonado torcedor, o que ainda não aconteceu até aqui em toda a competição.

Em três jogos como mandante, todos pela fase de grupos, o Fantasma acumula três vitórias, com cinco gols marcados e apenas um sofrido. Caso mantenha a invencibilidade, enfrentará nas oitavas de final Espírito Santo ou Boavista, que mediram forças ontem.

Para o jogo deste domingo, o técnico Gerson Gusmão tem à disposição o meia Robinho, que foi apresentado na terça-feira e já está regularizado. Já o atacante Rodolfo, que também estava no Londrina e que chegou no início da semana, ainda aguarda liberação para poder atuar.