Policial

Ônibus com alunos bate em árvore no interior de Cascavel

Uma possível falha mecânica em um dos ônibus da empresa Transpaula que presta serviços de transporte escolar rural no interior do Distrito de Sede Alvorada, foi a causa do acidente registrado no início da tarde desta sexta-feira (23). A colisão de baixa velocidade contra uma árvore deixou seis crianças com escoriações.

Quatro delas foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento em Toledo pelo Siate e outras duas foram encaminhadas para a unidade por suas próprias mães, de acordo com as informações repassadas pela Secretaria de Educação, que está prestando todo atendimento às crianças e suas famílias. Ainda  segundo a Secretaria, todas as crianças estavam conscientes e bem, apesar do susto.O prefeito Leonaldo Paranhos determinou investigação rigorosa sobre as causas do acidente e a responsabilização da empresa, além de toda a colaboração com o trabalho de perícia que já está sendo feito pela Polícia Civil. 

Os veículos que fazem o transporte escolar rural passaram por vistoria recentemente, quanto às condições gerais para realização do transporte.  As condições mecânicas, no entanto, não compõem a listagem da vistoria e  são de responsabilidade direta da empresa contratada, sendo responsável tanto pela manutenção quanto a segurança dos veículo.

Sem vistoria
Informação repassada pela Secretaria de Educação dá conta ainda que o ônibus que fazia a linha Sede Alvorada/São Roque hoje não é o veículo que passou pela inspeção há 15 dias.  O ônibus vistoriado e que deveria estar na linha apresentou problemas e foi substituído por outro, não vistoriado, o que caracteriza falha grave e vai ensejar processo administrativo.

Todas as crianças atendidas na UPA, de Toledo, já foram liberadas

Matéria atualizada às 16h49.