Educação

Oficinas artísticas para todas as idades

Inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira na Casa da Cultura e no Teatro de Cascavel

Voltado para a formação artística básica, o Programa Cultura em Ação tem como objetivo central fomentar o estudo em todas as áreas artísticas, oportunizando a crianças, jovens, adultos e idosos o acesso totalmente gratuito às suas oficinas.

De acordo com o Secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, o programa busca atender principalmente aqueles que por algum tipo de deficiência não encontram cursos voltados a área de sua escolha.

“O “Cultura em Ação” vem propor este conhecimento e além de capacitar o aluno, formará plateia que consumirá cultura de qualidade. É um programa amplo e democrático, pensado no benefício social através das artes, oportunizando e absorvendo esta demanda com a gratuidade em todas as oficinas propostas”, destaca.

O Programa Cultura em Ação conta com 21 profissionais experientes e capacitados, contratados por meio de licitação para as oficinas que ocorrerão gratuitamente em vários pontos da cidade.

De forma inédita, o “Cultura em Ação” atenderá faixas etárias que até então não possuíam atividades direcionadas exclusivamente para elas, como por exemplo, o Coral Infantil para crianças de 6 a 12 anos.

Outras novidades são as oficinas de Iluminação e Sonorização, Danças Circulares e Danças para Cadeirantes.

Escolha sua oficina

Serão oferecidas as seguintes oficinas: Artes visuais; Instrumentos de Teclado; Violino; Violoncelo; Iluminação e Sonorização; Bateria; Prática de Coral Adulto; Teatro; Ballet; Dança para Cadeirantes; Danças Folclóricas; Danças Circulares; Danças Urbanas; Guitarra e Contrabaixo Elétrico; Instrumentos para a Banda Municipal (flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão), Flauta Doce, violão e violão.

Inscrições

As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira dia 17, em horário comercial, nos locais das oficinas. E as aulas começam no dia 24 de setembro. Nesta primeira etapa, serão realizadas as inscrições para as oficinas oferecidas na Casa da Cultura Zona Norte na Rua Maracanã, 1208 no Periollo e no Teatro Municipal Sefrin Filho à Rua Rio de Janeiro, 905 no Centro.

Mais informações nos endereços acima ou pelos telefones: Casa da Cultura Zona Norte (45) 3902 – 1347 e no Teatro Municipal Sefrin Filho (45) 3902 – 1865.

Todas as oficinas são gratuitas e as vagas são limitadas. O aluno deve possuir o instrumento musical. Não precisa ter conhecimento sobre a área escolhida.

No caso de menores de idade, é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição.

Aviso

Para as aulas no Teatro Municipal Sefrin Filho, a idade mínima é de 13 anos completos. Para a Casa da Cultura Zona Norte, a idade mínima é de 8 anos completos.