Policial

Obras da UPS Oeste devem começar esta semana

Cascavel – Garantia da governadora Cida Borghetti no início deste mês, a UPS (Unidade Paraná Seguro) da região oeste de Cascavel, no Bairro Santa Cruz, pode ter a obra iniciada nesta semana.

A previsão é da Cohavel (Companhia Habitacional de Cascavel), que vai montar uma Comissão de Trabalho para definir como serão arrecadados os materiais. A prefeitura estima o custo da reforma em R$ 80 mil, fora os móveis, e a Cohavel busca doação de materiais com a comunidade.

A UPS vai funcionar em um salão comunitário, que hoje está abandonado e que terá pouco da estrutura aproveitada: apenas as paredes e a parte do telhado, ainda com necessidade de reparos, porque o prédio é antigo e há tempos não recebia reforma.

“Fizemos o levantamento dos materiais necessários e eu sugeri algumas alterações na ideia inicial da reforma. Nesta semana, devemos compor essa comissão, que é o passo mais difícil, pois poucas pessoas querem se comprometer. Precisamos saber com o que a comunidade vai conseguir colaborar”, afirma o presidente da Cohavel, Nei Haveroth.

A promessa da governadora e do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, era de que a unidade começasse a funcionar em 60 dias. Mas pode ser que demore um pouco mais. “Posso prever 60 dias a partir do início da obra, mas ainda assim podem ocorrer imprevistos, como falta de material, por exemplo”, explica Haveroth.