Variedades

O vendedor de sonhos

Se os sonhos que impulsionam a vida das pessoas tivessem um sabor, teriam gosto de brigadeiro, de beijinho, romeu e julieta, doce de leite e creme real. Esse não é enredo de um filme, mas a história de Wagner dos Santos, que há dez anos garante o sustento da família vendendo sonhos.

Ao se ver desempregado após o fechamento da multinacional em que trabalhava em Cuiabá-MT, aos 48 anos de idade Wagner resolveu pôr em prática outra habilidade: produzir e vender sonhos, aqueles quitutes de padaria.

Apaixonado pela culinária desde criança, começou a bater de porta em porta e oferecer a deliciosa guloseima. E foi assim que a oportunidade deixou de ser apenas um sonho.

Wagner conta que já cansou de ouvir a pergunta: “É você quem faz os sonhos?” “As pessoas acham estranho um homem fazer sonhos e vendê-los. Mas eu acho normal”, afirma.

Ele conta que nunca fez curso e que tudo o que sabe aprendeu com a mãe e vendo outras pessoas fazerem. Por dia, ele vende em média 50 unidades. No mês, passam de mil. A freguesia é garantida e exigente. Os sabores preferidos são de brigadeiro e dois amores.

“O sucesso não vem por acaso. É preciso trabalhar debaixo de sol forte, chuva e frio, o qual não estávamos acostumados”, lembra Wagner, que reside em Cascavel com a família há apenas três anos.

A filha Larissa não disfarça o orgulho que sente do pai. “No começo foi difícil. Ele tinha uma bicicleta amarela que usava para vender queijos na empresa que trabalhava. Depois comprou uma moto e agora já tem um carro seminovo, cujas prestações são pagas com dinheiro a renda da venda dos sonhos”, conta Larissa.

Mas Wagner não para por aí. No curto espaço de tempo vago que tem, ele vai trabalhar como motorista de Uber, uma forma de agregar mais renda às boas vendas de sonhos.

Quer experimentar um pedacinho do paraíso? O contato de Wagner é (45) 99854-8608.