Cotidiano

Nissan lança o utilitário Terra na China

Até o fim deste ano, novo modelo estará disponível em outros mercados asiáticos

A Nissan iniciou as vendas do novo Nissan Terra, utilitário esportivo sobre chassi projetado e construído na China para atender à crescente demanda do mercado asiático por veículos 4×4. É o primeiro SUV baseado em chassi lançado dentro do plano de médio prazo "Nissan M.O.V.E to 2022".

“O Nissan Terra baseia-se no nosso forte patrimônio de SUVs ao mesmo tempo que incorpora as necessidades do cliente asiático e o desempenho dos nossos requintados veículos de chassis”, afirmou Ashwani Gupta, vice-presidente sênior do negócio de veículos comerciais leves da Nissan. “O Terra é um descendente do Nissan Patrol, nosso ícone off-road que foi originalmente projetado para uso policial e militar”.

O Nissan Terra é resistente e robusto e equipado com um versátil chassi tipo “escada”, que foi reforçado para dar maior rigidez ao autêntico todo-terreno. Também possui um sistema de suspensão traseira com mola de cinco elos e eixo rígido, garantindo que o conforto e conveniência não sejam comprometidos por sua resistência e durabilidade.

Um sistema de bloqueio do diferencial permite maior controle, enquanto o Controle Inteligente de Descida ajuda a manter velocidade em descidas íngremes. O Nissan Terra também está equipado com o Sistema Inteligente de Partida em Rampa.

O veículo possui ótima distância do solo, de 225 milímetros, para minimizar possíveis danos causados ??por pavimentos irregulares. O motor a gasolina 2.5 litros (QR25) de quatro cilindros oferece o melhor desempenho de aceleração em sua categoria, garantindo um acionamento suave, porém potente, com 182 cavalos de potência e 25,6 Kgfm de torque.

Além das capacidades on e off-road, o Nissan Terra oferece as tecnologias do Nissan Intelligent Mobility. O Safety Shield, por exemplo, foi projetado para manter os passageiros seguros com tecnologias inovadoras de prevenção e resposta a eventuais colisões, incluindo o Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Monitoramento Inteligente de Ponto Cego, Monitoramento em Tempo Real com Detector Inteligente de Objetos em Movimento e Assistente Inteligente de Emergência.

A grade V-motion do Nissan Terra dá uma aparência dinâmica e perfeita, enquanto os faróis de LED em bumerangue acentuam essa percepção para produzir uma aparência geral mais nítida e comandante. A partir do para-choque dianteiro, o teto elegante flui para a traseira onde as lanternas de LED, também em formato de bumerangue, adicionam um toque moderno, mas ser perder a característica de resistência. As rodas de liga leve aro 18, projetadas para criar uma experiência de condução emocionante dentro e fora da estrada, completam o design exterior.

O interior espaçoso acomoda confortavelmente cinco pessoas, incorporando os assentos "Gravidade Zero" e um conforto na segunda fileira como nunca visto antes. O Nissan Terra tem mais espaço atrás do que qualquer concorrente, incluindo uma capacidade de carga de primeira classe. Tecnologias de última geração foram introduzidas para reduzir o ruído do motor, do vento e da estrada, dando aos passageiros tranquilidade para conversar. O novo SUV também possui um sistema de áudio e navegação aprimorado, permitindo que os usuários espelhem seus smartphones.

O Nissan Terra está equipado com sete airbags para segurança e é oferecido em seis cores: Ouro Metálico, Branco Pérola, Marrom Pérola Metálico, Prata Metálico, Preto Sólido e Vermelho Sólido. Depois da China, o Nissan Terra chegará a outros mercados da Ásia ainda este ano.