Policial

Natal sangrento na região 

O feriado prolongado de Natal foi sangrento na região. Duas pessoas foram assassinadas em Cascavel e uma em Santa Tereza do Oeste entre às 5h e às 22h de terça-feira, 25 de dezembro.

A primeira morte foi a de Davi de Almeida Freitas, de 39 anos. Davi seguia em um Vectra, por volta das 5 horas, pela Avenida Brasil quando, no cruzamento com a Rua Presidente Bernardes foi surpreendido por um motociclista em uma emboscada.

Davi foi atingido por cinco disparos e as outras duas ocupantes do veículo também foram baleadas. A mais grave é Aline Nayara dos Santos, de 22, que está internada no Hospital Universitário de Cascavel.

O segundo homicídio do dia em Cascavel foi o de Lucas Zanco, de 21 anos. Lucas foi esfaqueado por Adelson dos Santos Martins, na Rua Safira, no Bairro Esmeralda.

O crime, de acordo com a esposa de Adelson, teria sido motivado porque a vítima a defendeu. “Estávamos os três em um mesmo lugar bebendo, meu marido começou a me agredir e o rapaz acabou intervindo e me defendeu”.

Segundo ela, o marido esfaqueou Lucas até a morte e depois disso passou o sangue do jovem já morto em seu rosto. “Ele disse que a próxima sou eu, me ameaçou e fugiu no meio do mato”.

Investigação

Os dois assassinatos são investigados pela Delegacia de Homicídios. Como o autor da morte de Lucas já foi identificado por sua companheira, a polícia faz buscas para localizá-lo e saber a motivação. Existe a suspeita de que tanto autor quanto a vítima já possuíam desentendimentos anteriores, uma vez que ambos estavam presos na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel).