Cotidiano

Natal Para Todos chega ao HU

O HU (Hospital Universitário), em uma parceria inédita com a Prefeitura de Cascavel, promove dias 28, 29 e 30 de novembro o primeiro "Natal Para Todos" nas dependências da unidade. O evento envolve várias secretarias municipais e a 10ª Regional da Saúde, além de outras entidades de cunho social, e tem como objetivo acrescentar o HU ao calendário natalino do Município com atividades recreativas, educativas, culturais, de lazer e de saúde.

Dividido em duas partes, o evento ocorrerá simultaneamente dentro e fora do hospital. Na área externa serão disponibilizados serviços de saúde gratuitos à população, atividades culturais e educacionais na "Feira de Saúde e Conscientização", além de atrações culturais (corais, taiko, teatros, exercícios físicos) apresentadas no palco especialmente preparado para o evento. Já no interior, nas enfermarias do hospital, as atividades serão restritas ao público interno (pacientes e funcionários) com apresentações culturais adequadas ao ambiente hospitalar.

"Queremos levar a alegria do Natal também para aqueles que estão em tratamento de saúde. Essa ação solidária é também um ingrediente importante e positivo na recuperação dos pacientes, levando alento e o calor humano, a necessária fraternidade que é mais expressiva nesta época do ano", disse o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, que, com as Secretarias de Cultura e Esportes, Saúde e Desenvolvimento Econômico e entidades parceiras, trabalha na organização do evento no hospital.

A estrutura que está sendo montada no estacionamento que futuramente atenderá também a Ala de Queimados, com mais de 20 tendas contendo diversos atendimentos, exames e atividades na área de saúde. As crianças ganham destaque, já que serão montados enfeites natalinos e brinquedos para diversão. Além disso, diversos corais e teatros estão confirmados no cronograma do evento.

Para o sucesso do evento, o hospital conta com a presença da população, que poderá desfrutar de um grande evento, dando início as comemorações natalinas.

Serviço

O que: Natal para Todos no HU

Quando: Dias 28, 29 e 30 de novembro, das 17h às 20h

Onde: Hospital Universitário de Cascavel