Cotidiano

Município de Santa Terezinha de Itaipu zera a fila de espera para cirurgia de cataratas

Pacientes são encaminhados a Curitiba para o procedimento

Na esteira da boa qualidade dos serviços prestados à população itaipuense, a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, através da Secretaria de Saúde zera mais uma vez a fila de espera para cirurgias de cataratas. Esta semana, 30 pacientes se deslocaram até a Capital do Estado para realizarem o procedimento. Segundo o secretário da pasta Fabio de Mello, os 30 pacientes viajaram nesta semana para realizar hoje (6), a cirurgia. 

Clarice Floriano Furtado foi de companhia para seu esposo Nilton Lopes Furtado que passou pelo procedimento. Segundo ela o marido não consegue enxergar quase nada e com a cirurgia isso irá mudar. “Teremos uma nova vida, graças aos serviços de qualidade prestados pela administração municipal ao cidadão. Meu esposo vai a Curitiba, fazer consulta, exames, cirurgia e irá voltar a enxergar bem, é ou não um grande presente de Natal”, contou emocionada.

O Secretário lembrou ainda que dessa forma a fila de espera para esse tipo de cirurgia está novamente zerada no município. “Conseguimos ainda no final do ano zerar a fila de espera uma vez que essas cirurgias estão disponíveis pelo SUS a nível estadual, então onde há hospitais que ofereçam este serviço nossos pacientes estão sendo encaminhados e acompanhados durante todo o procedimento, para que tudo isso seja possível, dependemos de uma gestão séria e competente que desde 2013 vem prestando um serviço de saúde de qualidade à população” finalizou.