Policial

Mulher paraguaia é presa com haxixe em Santa Terezinha de Itaipu

(Foto: PRF)

Durante uma fiscalização realizada em frente ao posto da PRF(Polícia Rodoviária Federal), neste sabado (9), no km 714 da BR 277, no município de Santa Terezinha de Itaipu/PR, foi abordado o ônibus da empresa Viação Catarinense (Linha: Foz do Iguaçu-Curitiba). 
Em revista ao compartimento de bagagens foi encontrada uma mala a qual apresentava indícios de modificação em sua estrutura, em seguida a equipe constatou a existência de um fundo falso que após aberto revelou 06 (seis) invólucros (fechados à vácuo) contendo substância análoga ao haxixe (2,2 Kg). Pelo ticket da bagagem foi identificada a passageira MEIDEL C. F. C., de nacionalidade paraguaia de 29 anos, como sendo a proprietária da mesma. A mulher recebeu voz de prisão pelo tráfico do entorpecente.

Meidel informou que recebeu a mala de um homem de nome Ricardo na rodoviária de Foz do Iguaçu e que levaria até a cidade de Cascavel onde uma pessoa estaria esperando para apanhar a mesma. Disse ter recebido uma quantia em dinheiro pelo transporte, não revelando a quantidade exata. 
A Sra Meidel foi enquadrada no crime de Tráfico de drogas - Art. 33 da Lei 11.343/2006 e juntamente com o entorpecente, a mala, celular e o dinheiro (encontrados com a mesma), foi  encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu para os procedimentos legais.