Esportes

Mudanças no FC Cascavel

Um dia depois de vencer o Londrina por 2 a 1, num resultado que não lhe serviu para avançar à semifinal da 1ª Taça do Campeonato Paranaense por causa da combinação de placares da rodada, o FC Cascavel anunciou, ontem, mudanças na programação semanal e também no elenco para a sequência do Estadual, pelo qual só voltará a atuar no dia 4 de março, pela 2ª Taça.

Depois do jogo de quarta à noite, comissão técnica e jogadores tinham treinos programados para ontem, hoje e amanhã, em seu centro de treinamento e também no Estádio Olímpico, mas todas as atividades foram suspensas e a reapresentação marcada para segunda-feira (19).

No grupo de jogadores a mudança confirmada foi a saída do zagueiro Felipe Bortolucci, que aceitou proposta para atuar no futebol do Rio Grande do Sul. Ele havia iniciado o Paranaense como titular ao lado de Danilo, mas perdeu posição para Júnior Fell a partir da 3ª rodada.

Além disso, a diretoria cascavelense confirmou que está no mercado em busca de jogadores para quatro posições: zaga, lateral direita, meio de campo e ataque.

“Vamos em busca e se for possível vamos trazer de um a quatro reforços. A janela de transferência é muito curta e não há muita opção no mercado nesse momento, mas se for para somar à nossa equipe, que está muito boa e evoluindo, e se for dentro das nossas possibilidades, vamos melhorar o grupo para a Segunda Taça”, diz o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva.

Janela aberta

Conforme deliberado no arbitral do campeonato, as equipes puderam inscrever até 30 atletas para iniciar o Campeonato Paranaense, com a possibilidade de substituir até cinco nomes em suas listas até o início da 2ª Taça. O FC Cascavel iniciou o Estadual com 23 jogadores inscritos, e depois acrescentou mais dois nomes à sua lista, chegando a 25 atletas. Com isso, tem até o próximo dia 3 de março, pouco mais de duas semanas, portanto, para ir ao mercado e contratar, no máximo, mais seis reforços, já que há cinco vagas disponíveis mais a de Felipe, que deixará a equipe.