Policial

Menino de dois anos desaparece e família suspeita que ele tenha caído em rio

Um menino de dois anos está desaparecido desde a manhã desta segunda-feira (19) em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba. Brayan Raab Fonseca estava em casa, um sítio na Estrada da Freguesia, quando os familiares perceberam que ele havia sumido.

O medo dos pais é que o garoto tenha caído na Rio Ribeira, que fica bem próximo da residência. Desde ontem, bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) fazem buscas na região para tentar encontrar a criança.

Um morador da cidade, Admilson Manger, contou à Banda B que o caso mobilizou toda a vizinhança. “Parece que a mãe estava com o menino em casa, enquanto o pai saiu para trabalhar com van escolar. Ela se descuidou por um minuto, foi procurar o filho e não o encontrou. Em desespero, ela pediu ajuda e um vizinho desceu até o rio, onde viu marcas que poderiam ser rastros da criança”.

De acordo com o bombeiro comunitário Eduardo Bonfim, o Rio Ribeira é de grande extensão e bastante perigoso. “Ele acaba sendo um atrativo para as crianças, por isso as buscas estão sendo realizadas lá, levando em consideração a hipótese de que Brayan tenha caído. Mas há outras possibilidades que nós não descartamos”, afirmou ele em entrevista ao radialista Geovane Barreiro para o Jornal da Banda B 2ª Edição.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Brayan pode ser repassada para o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) por meio do telefone (41) 3224-6822.

Caso semelhante

A história do menino é semelhante a do pequeno João Rafael Kovalski, que sumiu em Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu no dia 24 de agosto de 2013, quando ele tinha dois anos.

João Rafael sumiu enquanto brincava nas margens de um rio na casa em que morava. Até hoje, a família acredita que ele foi sequestrado. Outra hipótese, no entanto, dá conta de que ele teria caído no rio. O garoto nunca foi encontrado.