Educação

Meetup Europe Connection enriquece conhecimento dos alunos

“Segurança da informação, mercado de trabalho e os primeiros passos para entrar na área” foi o tema do Meetup Europe Connection do engenheiro de software Daniel Ferrazoli aos acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, em 26 de novembro. O evento foi realizado em parceria com o GDG de Toledo.

Ferrazoli reside e trabalha na Europa e aproveitou sua estada no Brasil para repassar conhecimento. “Ele trabalha com segurança da informação na Holanda e está de férias aqui, no Brasil. Aproveitamos a oportunidade e organizamos um bate-papo para a troca de experiências com os estudantes”, conta o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Fernando Rigo Botelho.

Conforme o coordenador, o tema abordado permitiu levar novas informações aos participantes da atividade. “O engenheiro de software falou sobre sua carreira na área de segurança da informação, mercado de trabalho, tipos de equipes. Além disso, contou como foi a sua experiência durante o processo de seleção para ir trabalhar no exterior e relatou como é seu cotidiano no trabalho”.