Educação

MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito inicia aulas

Dr. Jailson Arieira abriu encontro com o módulo Planejamento e Gestão Estratégica; Interessados em ingressar têm uma semana para se inscrever

A Universidade Paranaense – Unipar abriu em Cascavel a oitava turma do MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito. O módulo de abertura foi Planejamento e Gestão Estratégica, ministrado pelo professor doutor Jailson de Oliveira Arieira, de Umuarama.

A proposta foi desenvolver um processo de avaliação e análise que possa ser aplicado nas cooperativas. “Os conceitos transmitidos interligam o cuidado com o planejamento estratégico com a necessidade de um processo de gestão eficiente que garanta os resultados definidos na estratégia”, destaca.

A aula também teve por objetivo apresentar os principais conceitos teóricos de planejamento estratégico, sua evolução e desenvolvimento ao longo do tempo, de forma a possibilitar aos alunos sólidos conhecimentos sobre o tema, além discutir com a evolução da prática desses conceitos, sua aplicabilidade e dificuldades de implantação nas empresas, as resistências comuns à implantação e as ferramentas mais modernas para auxílio dos gestores.

O docente abordou os elementos constitutivos do plano estratégico e o processo de adoção e implantação dos mesmos nas empresas, ou seja, o processo efetivo de planejamento estratégico. Ainda, discutiu sobre a importância dos conceitos no mundo atual, como ferramenta de direcionamento de ações e decisões, que impeçam o uso de ações de tentativa e erro que, de acordo com o professor, são muito dispendiosas e podem custar a sobrevivência da empresa.

Outro passo essencial foi discutir com os acadêmicos a aplicação prática das ferramentas e conceitos nas empresas e organizações contemporâneas, abordando suas vantagens e dificuldades.

Já em andamento, o MBA segue com inscrições abertas até o próximo dia 27, se você tem interesse, se apresse. Para mais informações, acesse www.unipar.br ou ligue (45) 3321-1300.