Cotidiano

Marqueteiro de Temer confirma encontro com delator

O "[marqueteiro do presidente Michel Temer (PMDB), Elsinho Mouco, confirmou, em nota divulgada nesta sexta-feira (19), ter conversado com o empresário Joesley Batista, do grupo JBS, sobre um trabalho de "defesa digital" para o então vice-presidente no ano passado.

Em sua delação, Joesley afirmou ter pago R$ 300 mil "em espécie" para Mouco a pedido de Michel Temer, que estaria incomodado com as críticas que vinha sofrendo na internet durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). Na nota, Mouco confirmou as conversas, mas não deixa claro se e quando recebeu o dinheiro de Joesley.

"Em meados de 2016 recebi um convite de Joesley para ir à sua casa. Chegando lá, me reuni com ele, com seu pai José Batista e seu irmão Wesley. Discutimos o momento político do país e as possibilidades de Júnior Batista se candidatar. Depois desta introdução, comentei que vinha auxiliando o então vice-presidente Michel Temer com um trabalho de defesa digital", declarou, na nota.

"Joesley mostrou-se interessado em ajudar, bem como contratar o mesmo serviço para o seu grupo. Isto pode ser confirmado pela troca de mensagens que mantivemos posteriormente", acrescentou Mouco.