Cotidiano

Maripá forma nova turma do Proerd

Maripá – O retorno do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) permitiu a formação de mais 77 crianças das escolas municipais maripaenses. Desenvolvido pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária de Toledo, o programa reúne o esforço cooperativo entre a escola, a Polícia Militar e a família atuando no combate e na prevenção às drogas e à violência.

A formatura dos proerdianos foi realizada no Centro de Eventos com a presença dos alunos, familiares, policiais militares e autoridades locais. O evento contou ainda com apresentação do Coral Municipal.

A ação atendeu estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das três escolas municipais. Cada aluno recebeu uma apostila contendo dez lições que buscam, entre outros fatores, desenvolver habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional, além de orientar na tomada de decisões responsáveis.

“É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”. O provérbio africano foi citado pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, ao ressaltar o trabalho conjunto entre Polícia Militar, escola e família para a formação de um cidadão responsável e consciente.