Esportes

Maringá surpreende e está na semi da Copa Brasil de Vôlei

Curitiba – Com uma atuação que uniu técnica e garra dos jogadores, o Copel Maringá surpreendeu o Sesi-SP diante da torcida adversária, na quadra do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, na noite de quinta-feira, e se classificou para a semifinal da Copa Brasil de Vôlei masculino.

Após perder os dois primeiros sets, o time paranaense virou o jogo e no tié-brake levou a melhor na partida em que era o sexto colocado no primeiro turno da Superliga Cimed 18/19 enfrentando o terceiro na classificação. As parciais foram 19/25, 26/24, 22/25, 25/22 e 21/19.

O Maringá ainda teve o oposto Lucas Borges como o maior pontuador do jogo, com 34 acertos. Após a partida, o técnico do Copel Telecom Maringá, Alessandro Fadul, enalteceu a vitória: “Entramos em quadra para tentar voltar ao ritmo em que estávamos antes da pausa para as festas de fim de ano e recuperar o nosso desempenho. Começamos mal, apáticos e respeitando demais a equipe do Sesi, mas do segundo set em diante encontramos nosso ritmo e quem veio do banco, entrou muito bem”, analisou Fadul.

Além do Copel Maringá, o Taubaté Funvic (SP) também se garantiu na semifinal, ao vencer o duelo com o Vôlei Renata (SP) pelas quartas de final da Copa Brasil. Os próximos semifinalistas serão conhecidos na próxima semana, na terça-feira (14) e na quarta-feira (16). Os jogos serão Sada Cruzeiro (3º na Superliga) x Itapetininga (7º) e Sesc RJ (1º) x Fiat/Minas (8º), respectivamente.