Esportes

Márcio do Lago volta aos treinos em 10 dias

Márcio do Lago volta a treinar de kart em dez dias, quando estará recuperado de um acidente que sofreu em uma de suas obras no Rio Grande do Sul. O piloto da equipe Sicredi lesionou o pé esquerdo ao ser atingido por um tijolo há 15 dias.

Como ficará cerca de 25 dias sem treinar e precisará se dedicar ao trabalho intensamente nos próximo 60 dias, Márcio descartou participar do Campeonato Brasileiro de Kart, no próximo mês, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Assim que voltar a treinar, ele irá se preparar para disputar as etapas restantes do Citadino de Cascavel e do Campeonato Pato-Branquense. O Campeonato Paranaense passará a ser o foco principal daqui para frente. A competição será disputada de 6 a 8 de setembro, em Pato Branco. “em função deste pequeno acidente, mudei toda a minha programação para a temporada deste ano”, informa Márcio do Lago.

Paranaense

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade será disputada no próximo fim de semana, em Curitiba. Serão disputadas as categorias Marcas A, Marcas B, Turismo, Turismo I, Terra Marcas A, Terra Marcas B e Terra Turismo C. Junto será realizada a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba.

Cidades frias I

O Rali Caminhos da Neve promete aquecer a Serra Catarinense no fim deste mês. Carros, motos, quadriciclos e UTVs vão invadir a região da Coxilha Rica para o percurso inédito e mais gelado do calendário off road do Brasil, com largada e chegada em Lages, no dia 29 de junho ao dia 1º de julho, com passagem por Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto. Ao todo, serão 650 quilômetros de percurso, sendo 404 deles em especiais, nas provas que são válidas para o ranking brasileiro cross country em todas as categorias.

Cidades frias II

Se para os pilotos a ansiedade para correr no gelo só cresce, para as autoridades da região que recebe o evento a expectativa é extremamente positiva. Nacionalmente conhecida pelo clima frio e neve, agora também pretende ampliar e fomentar o turismo de aventura para os períodos fora do frio. E o Caminhos da Neve pode ser uma excelente vitrine neste aspecto.

Motovelocidade

Orlei Silva confirma para o próximo fim de semana a realização da quarta etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade.