Agronegócio

Maratona de tecnologia vai ser atração do Show Rural Digital

Um hackathon, mais conhecido como maratona de tecnologia, vai ser uma das principais atrações do Show Rural Digital, a principal novidade da 31ª edição do Show Rural Coopavel, agendado para o período de 4 a 8 de fevereiro em um parque de 720 mil metros quadrados às margens da BR-277, no km-577 em Cascavel na saída para Curitiba. O hackathon é organizado pela mentoria da Coopavel em parceria com o Acic Labs, Sebrae, Fiep, Fundetec, Senai, Iguassu Valley e Sindicato Rural.

Mais de 50 inscritos, das mais diversas áreas do conhecimento, vão participar da maratona. Eles vão receber problemas ligados ao cotidiano do agronegócio e, com o uso de ferramentas tecnológicas, precisarão encontrar soluções a cada um deles. Um júri especialmente formado vai analisar as alternativas apresentadas e então premiará as melhores. A equipe vencedora vai receber como premiação uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia (Estados Unidos). As que ficarem em segundo e terceiro lugar receberão prêmios em dinheiro.

Os organizadores do Show Rural Digital informam que ainda há algumas vagas aos que desejarem participar do hackathon. A inscrição deve ser feita no site oficial do evento, no www.showrural.com.br/digital . Outras atrações serão estandes de grandes empresas do setor da tecnologia, vila startup, auditório para palestras e apresentações e também uma carreta especialmente adaptada para encontros e reuniões de negócios.

Profissionais de TI

A Ocepar fará durante o evento o Fórum de Profissionais de TI 2019, que contará com a presença de grandes nomes e personalidades da área da inovação. Entre eles estarão em Cascavel o presidente da HPE (Hewlett Packard Enterprise) Brasil, Ricardo Brognoli; o country manager da Aruba no Brasil, Eduardo Gonçalves, e o CEO e fundador da Totvs, Laércio José de Lucena Cosentino.