Educação

Mais de 9 mil pessoas prestigiam o TechnovAção e InnovaCities

Cascavel foi sede para o maior evento de inovação tecnológica do Oeste do Paraná e a Universidade Paranaense – Unipar esteve lá (de 17 a 20/5). Organizado pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), no Centro de Convenções e Eventos da cidade, o TechnovAção ocorreu junto com a 10ª InnovaCities (Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovações e Negócios), reunindo mais de 9 mil pessoas.

O estande da Unipar, além de apresentar o Centro Tecnológico, coordenado pelo professor Ângelo Sucolotti, e o projeto Vigia Cascavel, elaborado pelo curso de Sistemas de Informação – um braço forte para a segurança pública municipal, montou um espaço saúde, ofertando aos visitantes diversos serviços.

Teve demonstração de tecnologia de lavagem das mãos, orientações a respeito do câncer de mama, do processo de trabalho de parto, aferição da pressão arterial e teste de glicemia, educação em saúde para primeiros socorros, realização de massagem cardiorrespiratória, massagem relaxante, maquiagem, avaliação da pele, técnicas de escovação e prevenção da saúde bucal.

O diretor da Unipar/Cascavel, professor Gelson Uecker, enfatiza que é bastante importante, na Era da Inovação, ter essa oportunidade de interagir com empresas, ver o que há de inovador em cada setor e mostrar o quanto a Unipar é inovadora. O presidente da Fundetec, Alcione Gomes, frisa a responsabilidade da Fundação na difusão do conhecimento científico tecnológico e tece elogios à Universidade: “A Unipar é parceira de todas as horas e em outros projetos, sempre ativa e dinâmica, voltada para a construção de bons caminhos para as pessoas”.