Cotidiano

Mais de 1,5 mil atendimentos

 

Um verdadeiro festival de envolvimento cidadão, cumprindo o real propósito. Assim foi o primeiro fim de semana no Território IV, na região sul da cidade, instalado sexta-feira (9) no Bairro Guarujá e com abrangência também do 14 de Novembro, do Sol Nascente, do Quebec, e de outros loteamentos daquela região com ações que vão desde o lazer, a cultura e o esporte, até a promoção da saúde, a cidadania e às melhorias na estrutura do bairro, "tudo visando a um sentimento de pertencimento das pessoas ao local onde vivem, criam os filhos e convivem com os vizinhos, parentes e amigos, para uma melhor qualidade de vida", frisou ontem o gestor territorial José Carlos da Costa, o Cocão.

Cocão foi conferir de perto o início de algumas melhorias ajustadas ainda na sexta-feira (9), quando o prefeito Leonaldo Paranhos passou boa parte do dia despachando no gabinete descentralizado que funciona das 8h30 às 17h30, na sede do Território IV. No mesmo local, Paranhos voltará a despachar na tarde desta quarta-feira (14), assim como vários secretários municipais. Até lá, uma assessoria acolhe as demandas da comunidade e as remete ao prefeito.

Ações diversificadas

Nessas três dias as famílias que residem na região de abrangência do Território recém-implantado puderam participar de várias ações, como as de lazer proporcionadas pelo Expresso Brincalhão, com atividades principalmente pelas crianças no minibasquete, minivolei, xadrez gigante, tênis de mesa e brinquedos infláveis; no Ônibus Biblioteca, que oferece a pessoas de várias idades acesso ao espaço da leitura lúdica, no qual se incentiva o gosto pela literatura por meio de fantoches e de atividades culturais, que também foram desenvolvidas no palco livre do Território, levando muita música, dança e alegria ao local.

Atividades

Uma agenda extensa de atividades continua no Território IV até sexta-feira (16). Além da manutenção das ações já realizadas, na quarta-feira (14), às 14 horas, será realizada uma palestra sobre "Pertencimento", de forma descentralizada, no Salão da Igreja Católica do Bairro 14 de Novembro. Moradores de todas as localidades envolvidas podem participar, gratuitamente.

Na sexta-feira (16), a partir das 14 horas, serão realizadas atividades culturais no palco do Território e, à noite, a partir das 19 horas, um torneio nas quadras poliesportivas irá movimentar a comunidade.

Foto: Divulgação

Legenda: No território também há atividades para crianças