Esportes

Liderança no Brasileiro

O Rali de Rio Negrinho, 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, durou apenas três quilômetros para a dupla Sandro Suptitz/Eduardo “Lobinho” Ortolan. O motor do Gol da equipe Cascavel Motorsport quebrou logo no início da etapa de Santa Catarina, frustrando a expectativa de vitória da dupla cascavelense. Mas mesmo assim eles mantiveram a liderança da categoria RC4, com os 33 pontos que tinham acumulado nas etapas anteriores.

Frustrado por ter abandonado a competição logo no início, o navegador Eduardo Ortolan diz que o único consolo é manter a liderança do campeonato, porém agora com uma vantagem de apenas cinco pontos. “Foi uma pena, o carro mostrava-se competitivo e a prova foi fantástica, muito bem organizada e com especiais muito boas”, diz Eduardo Ortolan.

Já o piloto Sandro Suptitz argumenta que quebras fazem parte da imprevisibilidade das competições a motor e o importante agora é pensar na próxima etapa, que será no Paraná, com a realização do Rali da Graciosa, no dia 18 de novembro. A prova será na região Metropolitana de Curitiba, com especiais da Serra da Graciosa. “A decisão será no Paraná e esperamos confirmar o título em casa”, finaliza Suptitz.