Cotidiano

Lazer volta ao calçadão

Já caiu no gosto da população que tem encontro marcado todas as tardes de domingo na área do antigo 'calçadão' da Avenida Brasil, entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Gomes. No espaço do "Domingão no Calçadão”, das 13h30 às 18h30, crianças, jovens e adultos podem brincar e caminhar livremente com patins, skates e bicicletas sem se preocuparem com a velocidade dos carros. Com tráfego de veículos fechado para garantir espaço e segurança, a população pode aproveitar a tarde de domingo para atividades culturais, esportivas e de lazer.

O "Domingão no Calçadão” reúne várias secretarias para garantir a segurança e orientação à população. Saúde, Cultura, Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Cettrans e as guardas Municipal e Patrimonial, além de outras secretarias são mobilizadas para a ação.

Orientações

Equipes da Saúde também ficam de prontidão e monitores da Secretaria de Esportes repassaram orientações básicas sobre as diversas atividades físicas possíveis no espaço.

Da mesma forma, a Secretaria de Cultura contribuiu com orientações e prestou apoio com atividades ligadas à arte e à cultura.