Cotidiano

Lazer volta ao calçadão

Calçadão será fechado no período da tarde para atividades de lazer (Foto: Divulgação)

Já caiu no gosto da população que tem encontro marcado todas as tardes de domingo na área do antigo 'calçadão' da Avenida Brasil, entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Gomes. No espaço do "Domingão no Calçadão”, das 13h30 às 18h30, crianças, jovens e adultos podem brincar e caminhar livremente com patins, skates e bicicletas sem se preocuparem com a velocidade dos carros. Com tráfego de veículos fechado para garantir espaço e segurança, a população pode aproveitar a tarde de domingo para atividades culturais, esportivas e de lazer.

O "Domingão no Calçadão” reúne várias secretarias para garantir a segurança e orientação à população. Saúde, Cultura, Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Cettrans e as guardas Municipal e Patrimonial, além de outras secretarias são mobilizadas para a ação.

Orientações

Equipes da Saúde também ficam de prontidão e monitores da Secretaria de Esportes repassaram orientações básicas sobre as diversas atividades físicas possíveis no espaço.

Da mesma forma, a Secretaria de Cultura contribuiu com orientações e prestou apoio com atividades ligadas à arte e à cultura.