Cotidiano

Lazer no calçadão

O fechamento da Avenida Brasil entre a Rua Sete de Setembro e a Avenida Carlos Gomes para práticas de lazer nas tardes de domingo caiu no gosto da população de Cascavel. Na tarde de ontem, uma multidão compareceu ao centro da cidade para práticas esportivas, culturais ou para simples momentos de recreação.

Alguns aproveitaram o tempo para tomar chimarrão ou tererê e bater papo. “Eu gostei, adorei, tem um lugar agora a mais para levar as crianças, desafoga alguns lugares de Cascavel que geralmente nos domingos ficam muito cheio. É uma opção mais, gostei”, diz Sandra, que levou a filhinha para brincar na avenida.

O “Domingão-Calçadão-Fechadão” abre espaço para lazer das 13 às 18 horas quando o trecho é fechado para o tráfego de veículos. Cidadãos de todas as idades podem usar o espaço para caminhadas na pista dos veículos, pedalar livremente, patinar ou andar de skate, brincar, correr, levar o violão e sua roda de amigos, enfim, curtir a avenida de uma maneira agradável, sem a presença de veículos.

Exposição

Ontem, uma das atrações foi a participação da Avac (Associação de Veículos Antigos de Cascavel), que levou para frente da Catedral Nossa Senhora Aparecida verdadeiras relíquias para os apaixonados por antigomobilismo poderem apreciar a exposição.