Policial

Lavoura em chamas

Mais uma lavoura de trigo já colhida foi destruída por um incêndio no início da tarde de ontem às margens da PR-486, rodovia que liga Cascavel a Tupãssi. Por se tratar de uma área de palhada, as chamas se alastraram rapidamente e o Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho para conter o fogo. Pela proximidade com a rodovia, a fumaça que era vista de longe atrapalhava a visibilidade dos motoristas que trafegavam na pista.

Pouco tempo depois, já às margens da BR-467, próximo ao Contorno Oeste, dois caminhões ABT (Auto Bomba Tanque) foram encaminhados para combater as chamas. Assim como na PR-486, por conta da vegetação seca, o fogo se alastrou rapidamente e a fumaça causou dificuldades aos usuários da via.

O terceiro incêndio ambiental do dia foi registrado em um terreno na Rua Pedro Roque Gonzales, no Conjunto Abelha. Havia risco do fogo chegar até algumas residências, por conta do vento forte e do clima seco.

Somente neste mês de setembro, o Corpo de Bombeiro foi acionado 65 vezes para combater incêndios ambientais. O número é quase três vezes maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 22 incêndios em vegetação.

Residência

Paralelo aos atendimentos de incêndios ambientais em Cascavel, o número de residências que ficam parcialmente ou totalmente destruídas cresceu 4,5 vezes em setembro de 2017 no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, que é acionado para conter as chamas, de 1º de setembro até o dia 20 de 2016 quatro casas foram incendiadas. Neste ano, até ontem, já eram 18. Um idoso morreu carbonizado, na madrugada do dia 8 de setembro.

Na tarde desta quarta-feira, um curto-circuito gerou um princípio de incêndio na cozinha de uma residência, na Rua Rio Guarani, no Bairro Brazmadeira. Os bombeiros foram até o local, mas não precisaram intervir porque vizinhos auxiliaram no combate ao fogo.

Chuva

De acordo com o Instituto Simepar de Meteorologia, a chuva deve chegar a Cascavel no fim de semana. A previsão é de que já no sábado ocorram algumas pancadas à tarde e durante a noite. No domingo, o tempo deve ficar nublado, com chuvas mais fortes e trovoadas. A temperatura oscila entre 18ºC e 31ºC no sábado e entre 19ºC e 29ºC no domingo.