Esporte

JOJUPS: Jogos começam pra valer a partir de hoje

Principal disputa para as equipes municipais formadas por jovens com até 17 anos de idade, os Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) terão as disputas da fase regional iniciadas efetivamente a partir deste sábado, depois de um dia festivo, ontem, com a abertura oficial nas 12 cidades que recebem esta etapa da 30ª edição da competição.

Em Guaraniaçu, sede para as delegações pertencentes a 30 cidades do Escritório Regional do Esporte e do Turismo de Cascavel, as modalidades de voleibol e futsal têm programação já pela manhã, a partir das 8h. Os praticantes do esporte da bola pesada jogarão nos ginásios Onofre Garbacheski e Dinarte Sinhuri, até às 17h30. Já as partidas de vôlei serão na quadra do ginásio do Colégio Estadual Franco Ferreira da Costa, até às 15h30.

Já a programação do basquete terá um jogo hoje à tarde (13h30, no Onofre Garbacheski) - Pérola do Oeste x Cascavel - enquanto o futebol (Estádio Domingos Bramatti) terá dois jogos - Pranchita x Capitão, às 13h30, e Cafelândia x Realeza, às 15h30 - e o handebol (Franco Ferreira da Costa) terá três jogos - Guaraniaçu x Matelândia, às 15h30, Corbélia x Matelândia, às 16h30, e Capitão x Santa Izabel, às 17h30. Esta é a primeira vez que os Jogos ocorrem na cidade.

As disputas em Guaraniaçu reúnem 1.100 pessoas e 68 equipes de 20 municípios inscritos, e seguirão em dois períodos até quinta-feira (20), quando serão conhecidos os últimos campeões e consequentemente todos os classificados para a fase final, que será realizada de 25 a 31 de agosto na cidade de Ivaiporã.

 

Assis Chateaubriand

Em Assis Chateaubriand, sede para as delegações pertencentes a 30 cidades do Escritório Regional do Esporte e do Turismo de Toledo, a programação deste sábado também prevê partidas logo pela manhã, a partir das 8h30, com disputas de futsal (ginásios São Silvestre e Tancredo Neves, e da Escola Nellita Ramos Sabella, à tarde), futebol (estádio Manoel de Souza Ramos e campo João Pelanda), handebol (Tancredo Neves e Nellita Ramos) e voleibol (Pixute). Já o basquete terá um jogo à tarde (12h45, Foz x Medianeira), no Ginásio Tancredo Neves. A competição em Assis contará com a participação de quase 1.500 atletas em 83 equipes de 27 municípios.